Metamorfose Ambulante

Por: | quarta-feira, julho 09, 2014 Deixe um comentário
 
 Um dia desses, ouvi de uma amiga a seguinte frase: "Nossa, você muda de opinião muito rápido". No primeiro momento disse que não, que claro que não. Passaram-se alguns minutos e percebi estar muito inquieta, não conseguia tirar aquilo da minha cabeça. Daí pude perceber que sim, que claro que sim. Mudo porque não gosto de estabilidade, da mesmice, do imutável, concreto, daquilo que não pode ser contestado. Gosto de pessoas que me convençam, de ouvir o que os outros têm para dizer, de perceber que estava errada o tempo todo e não me importar em pedir desculpas e querer estar certa. Gosto de teorias conspiratórias, simplesmente pelo fato de contestar o senso comum ou a verdade universal, não que eu acredite 100% em nenhum dos dois, às vezes só pra ser "do contra". Dizer o oposto do que eu disse antes.
   Tenho certa pena de quem diz ser sempre o mesmo e pensar sempre igual, pois ele não tem a -diga-se de passagem, maravilhosa- oportunidade de ver que é impossível estar sempre certo e que, assim como os sentimentos mudam, as vontades mudam e o que antes parecia ser errado, hoje pode não ser tão errado assim. Saber reconhecer seu erro ou apenas querer acreditar por um momento em outra coisa, é algo que renova, diferencia.
   E se eu quiser desdizer tudo aquilo que eu disse antes? Por que não?

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário